1 fffeo Mar 14, 2008 20:34
3 fffeo Mar 14, 2008 21:07
Opa, a do !M eu sei, mas provisoriamente eu coloquei o excerpt por enquanto. Como serão uns 10 blogs, fica difícil administrar o tamanho dos títulos e dos sumários, manja? Por isso queria criar um limite, assim só os 60 primeiros caracteres apareceriam em cada post, como eu faço no (jogado às moscas) http://aoeblogs.org
Em relação ao OFFSET, há algum plugin que possa ser hackeado ou eu teria que criar um? Meus conhecimentos em PHP são quase nulos, e eu estou a apenas uma semana estudando o b2evolution (sem muita evolução ;[ ).
Bom, essas são duas das várias dúvidas que eu ainda tenho que solucionar, vai ser bom pra criar um banco de dados por aqui. Valeu pelo apoio, Walter.
4 waltercruz Mar 14, 2008 21:12
DIz uma coisa, no wordpress é fácil limitar aos 60 caracteres como vc quer?
5 waltercruz Mar 14, 2008 21:14
Desculpe, eu queria saber se era facil limitar os caracteres no post!
6 fffeo Mar 14, 2008 21:30
Então, no WP é só com plugin, se eu não me engano. Isso é "novo" pra mim, não havia nem pensado em usar esse recurso de limite de caracteres antes.
7 waltercruz Mar 14, 2008 21:32
Certo. Penso que seria fácil portar esse plugin pra b2evo. Você tem o endereço dele?
8 fffeo Mar 14, 2008 21:48
http://labitacora.net/comunBlog/limit-post.phps
Inclusive, descobri o offset do wp nesses dias, bem por acaso, haha.
Cara, você teria uma apostila ou um livro sobre PHP pra recomendar (de preferência, em pt-br)? Eu já devia ter começado a estudar isso.
9 waltercruz Mar 14, 2008 21:51
EU vou dar uma olhada em como portar esse plugin. Sobre a apostila depois nos falamos.
10 fffeo Mar 14, 2008 21:59
Beleza, rapaz. Valeu mesmo pela força.
Bem que eu tentei "traduzir" umas funções do wp pro b2evo, mas não tive muito êxito. Por exemplo, no "Blog All", não consigo mostrar o ID do blog em seu respectivo post - o que aparece é o ID do Blog All. Bom, eu apanhei muito com o wp; já sabia que com o b2evo não ia ser diferente, haha.
11 fffeo Mar 17, 2008 17:02
E então, rapaz? Qualquer coisa que você precisar, me dá um toque! ;]
12 waltercruz Mar 21, 2008 14:34
Cara, eu fiz o plugin Vou colocar no meu site!
13 fffeo Mar 25, 2008 17:11
Sensacional, cara. Mas tenho uma dúvida de iniciante, pra variar: Já instalei e coloquei o número desejado no size (era pra fazer isso, certo?). E agora, há alguma tag para ser colada no código?
14 waltercruz Mar 29, 2008 17:02
É só instalar mesmo :)
Olá ffeo.
O wordpress provê apenas um blog, logo tem uma interface bem mais simples.
Além disso, o código do b2evolution é muito bem organizado e todo OO, o que pode dificultar um pouco as coisas. Mas vamos lá!
Máximo de caracteres.. hum...
Existe o botão "!M' no barra de tarefas que cria ao ser clicado insere um marcador no seu post que ao ser renderizado mostrará o texto 'Leia mais' e tudo o que estiver depois dele será exibido depois, ao clicar no leia mais. Junto a ele tem um botão que se clicado fará com que a pessoa, ao clicar no leia mais, não veja mais o texto introdutório.
Os posts terão apenas 60 caracteres ou vc quer que na página inicial seja mostrado apenas os primeiro 60? Cada caso é um caso :)
Quanto à segunda, existe um widget que exibe os ultimos posts. É possivel criar um plugin que de alguma forma o estenda, mas que passe o OFFSET para a consulta (melhor do que hackear isso no template).
No mais, estou a disposição!