Recent Topics

1 Mar 14, 2008 20:34    

Bom, vou estrear o nosso fórum. Sei lá, é impressão minha ou o b2evo, definitivamente, é pra quem MANJA de php? Porque a documentação é muito incompleta, fica difícil pra quem mexe com uma ferramenta mais "óbvia", como o Wordpress.

Queria saber se há um jeito de dar um máximo de caracteres para cada postagem. Um plugin, hack, sei lá, uma forma de deixar, por exemplo, todos os posts com apenas 60 caracteres, seguidos por um [...]. Os títulos também. Estou trabalhando com boxes, preciso determinar um tamanho pra cada post pra não desalinhar tudo.

Outra coisa, no layout que eu estou montando, eu faço duas listagens de posts. 6 boxes com os últimos textos e uma lista mais ampla logo abaixo, num box maior. Há como eu excluir as 6 últimas postagens deste box?

Bom, é isso. Sou novato, mas não sou daqueles que quer tudo pronto. Se vocês me derem um caminho, eu corro atrás. Valeu pelo espaço, espero obter ajuda. ;]

2 Mar 14, 2008 20:53

Olá ffeo.

O wordpress provê apenas um blog, logo tem uma interface bem mais simples.

Além disso, o código do b2evolution é muito bem organizado e todo OO, o que pode dificultar um pouco as coisas. Mas vamos lá!

Máximo de caracteres.. hum...

Existe o botão "!M' no barra de tarefas que cria ao ser clicado insere um marcador no seu post que ao ser renderizado mostrará o texto 'Leia mais' e tudo o que estiver depois dele será exibido depois, ao clicar no leia mais. Junto a ele tem um botão que se clicado fará com que a pessoa, ao clicar no leia mais, não veja mais o texto introdutório.

Os posts terão apenas 60 caracteres ou vc quer que na página inicial seja mostrado apenas os primeiro 60? Cada caso é um caso :)

Quanto à segunda, existe um widget que exibe os ultimos posts. É possivel criar um plugin que de alguma forma o estenda, mas que passe o OFFSET para a consulta (melhor do que hackear isso no template).

No mais, estou a disposição!

3 Mar 14, 2008 21:07