Recent Topics

1 Mar 14, 2008 20:34    

Bom, vou estrear o nosso fórum. Sei lá, é impressão minha ou o b2evo, definitivamente, é pra quem MANJA de php? Porque a documentação é muito incompleta, fica difícil pra quem mexe com uma ferramenta mais "óbvia", como o Wordpress.

Queria saber se há um jeito de dar um máximo de caracteres para cada postagem. Um plugin, hack, sei lá, uma forma de deixar, por exemplo, todos os posts com apenas 60 caracteres, seguidos por um [...]. Os títulos também. Estou trabalhando com boxes, preciso determinar um tamanho pra cada post pra não desalinhar tudo.

Outra coisa, no layout que eu estou montando, eu faço duas listagens de posts. 6 boxes com os últimos textos e uma lista mais ampla logo abaixo, num box maior. Há como eu excluir as 6 últimas postagens deste box?

Bom, é isso. Sou novato, mas não sou daqueles que quer tudo pronto. Se vocês me derem um caminho, eu corro atrás. Valeu pelo espaço, espero obter ajuda. ;]

2 Mar 14, 2008 20:53

Olá ffeo.

O wordpress provê apenas um blog, logo tem uma interface bem mais simples.

Além disso, o código do b2evolution é muito bem organizado e todo OO, o que pode dificultar um pouco as coisas. Mas vamos lá!

Máximo de caracteres.. hum...

Existe o botão "!M' no barra de tarefas que cria ao ser clicado insere um marcador no seu post que ao ser renderizado mostrará o texto 'Leia mais' e tudo o que estiver depois dele será exibido depois, ao clicar no leia mais. Junto a ele tem um botão que se clicado fará com que a pessoa, ao clicar no leia mais, não veja mais o texto introdutório.

Os posts terão apenas 60 caracteres ou vc quer que na página inicial seja mostrado apenas os primeiro 60? Cada caso é um caso :)

Quanto à segunda, existe um widget que exibe os ultimos posts. É possivel criar um plugin que de alguma forma o estenda, mas que passe o OFFSET para a consulta (melhor do que hackear isso no template).

No mais, estou a disposição!

3 Mar 14, 2008 21:07

Opa, a do !M eu sei, mas provisoriamente eu coloquei o excerpt por enquanto. Como serão uns 10 blogs, fica difícil administrar o tamanho dos títulos e dos sumários, manja? Por isso queria criar um limite, assim só os 60 primeiros caracteres apareceriam em cada post, como eu faço no (jogado às moscas) http://aoeblogs.org

Em relação ao OFFSET, há algum plugin que possa ser hackeado ou eu teria que criar um? Meus conhecimentos em PHP são quase nulos, e eu estou a apenas uma semana estudando o b2evolution (sem muita evolução ;[ ).

Bom, essas são duas das várias dúvidas que eu ainda tenho que solucionar, vai ser bom pra criar um banco de dados por aqui. Valeu pelo apoio, Walter.

4 Mar 14, 2008 21:12

DIz uma coisa, no wordpress é fácil limitar aos 60 caracteres como vc quer?

5 Mar 14, 2008 21:14

Desculpe, eu queria saber se era facil limitar os caracteres no post!

6 Mar 14, 2008 21:30

Então, no WP é só com plugin, se eu não me engano. Isso é "novo" pra mim, não havia nem pensado em usar esse recurso de limite de caracteres antes.

7 Mar 14, 2008 21:32

Certo. Penso que seria fácil portar esse plugin pra b2evo. Você tem o endereço dele?

8 Mar 14, 2008 21:48

http://labitacora.net/comunBlog/limit-post.phps

Inclusive, descobri o offset do wp nesses dias, bem por acaso, haha.

Cara, você teria uma apostila ou um livro sobre PHP pra recomendar (de preferência, em pt-br)? Eu já devia ter começado a estudar isso.

9 Mar 14, 2008 21:51

EU vou dar uma olhada em como portar esse plugin. Sobre a apostila depois nos falamos.

10 Mar 14, 2008 21:59

Beleza, rapaz. Valeu mesmo pela força.

Bem que eu tentei "traduzir" umas funções do wp pro b2evo, mas não tive muito êxito. Por exemplo, no "Blog All", não consigo mostrar o ID do blog em seu respectivo post - o que aparece é o ID do Blog All. Bom, eu apanhei muito com o wp; já sabia que com o b2evo não ia ser diferente, haha.

11 Mar 17, 2008 17:02

E então, rapaz? Qualquer coisa que você precisar, me dá um toque! ;]

12 Mar 21, 2008 14:34

Cara, eu fiz o plugin Vou colocar no meu site!

13 Mar 25, 2008 17:11

Sensacional, cara. Mas tenho uma dúvida de iniciante, pra variar: Já instalei e coloquei o número desejado no size (era pra fazer isso, certo?). E agora, há alguma tag para ser colada no código?

14 Mar 29, 2008 17:02

É só instalar mesmo :)


Form is loading...